quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ladies

Engraçado que,a cada ano,aparece uma nova cantora de MPB.Essa década,definitivamente,foi das cantoras aqui no Brasil.Começando com Ana Carolina,indo ao sucesso internacional de Maria Rita e a explosão de Vanessa da Mata.É,o Brasil é bom em cantoras.Tem para todos os gostos,é só escolher.A mim,agrada as mais lóquis,ou seja,as menos comuns.

Gosto das ousadas,das simples,das que estão fora de padrões(da música e da beleza),das que surpreendem de alguma forma.A Paula Toller surpreende pelo controle de seu próprio charme,dirije muito bem a sua voz e sabe dialogar com a platéia.E é uma letrista ótima.E linda.E elegante.

Meus ouvidos cresceram acostumados com Paula,Nara Leão,Maysa,Dolores Durán,Marina Lima, Rita Lee e Cássia Eller,só pra citar algumas.Eu cantarolava "Meu Mundo Caiu" enquanto minhas coleguinhas de escola só pensavam em imitar a Carla Perez.Mas isso não vem ao caso.Eu sempre fui meio chata pra música,apesar de gostar de um tudo.

A Ivete,por exemplo,é uma boa cantora,mas não gosto do repertório dela.Salvo algumas excessões,é muito repetitivo.Da Cláudia Leite não vou nem falar.A maioria ama essas duas de paixão,mas eu não vejo/ouço nada demais.Prefiro a Silvia Machete,doidivana maravilhosa.Compositora criativa e dona de uma voz linda.E sua perfomance no palco é digna de cabaré.Roda não sei quantos bamboles no corpo enquanto acende um cigarro de orégano.Adoro.

As minhas dicas de cantora passam pelas mais criativas no interpretar,algumas no compor,e também no fazer show.Minhas musas são essas:

Silvia,Andreia Dias,Catarina Dee Jah,CéU,Bluebell,Marina de la Riva,Roberta Sá,Mariana Aydar,Nina Becker e Thalma de Freitas.Sem contar nas minhas divas veteranas Rita,Paula,Marina Lima.A Maria Bethânia é rainha.Maysa,Dolores,Nara,Elis, Elizeth Cardoso e Cássia são deusas lá em cima.Carmem Miranda é a gran musa eterna.Adoro essas mulheres aí,cara.

O Brasil é bom nisso.Mas tem muito brasileiro comendo mosca,como sempre aliás.Eu amo a Bebel Gilberto,e é pena ser difícil achar alguém que seja tão fã dela quanto eu por aqui.

O Brasil é muito bom em cantoras.Com um cardápio bom desse,eu é que não vou perder meu tempo com as de sempre.Dj,toca CéU!!!

*********************************************************************

Nesse tempo q escrevo alguém me gritou,"Carol é uma indie muito chata!" hahahaha

imagiiiiina,só pq não ouço Ivete? ah,vá. e eu já nem sei mais o q,afinal,siginifica indie. palavrinha q de tão usada perdeu o sentido inicial. e eu não sei mais o q significa,alguém me ajuda?
Sim,sou fã da Cat Power.E do Beck.E da Feist.
Por isso q eu sou indie? ah,tá,brigada!

********************************************************************
ouvindo "TinTin Deo",Marina de la Riva

Nenhum comentário: