terça-feira, 10 de março de 2009

Infância Paulista

Quando eu era criança,eu vivia no meu quarto sozinha com meus bichos de pelúcia,meus gibis,meus diários.Morando num apartamento numa avenida movimentada no subúrbio do Rio de Janeiro,respirando a fumaça que vinha dos carros.O bairro era Madureira.E eu só via concreto.Achava engraçado quando se falava em Rio de Janeiro na tv.Só mostrava praia e aquelas ruas cheias de árvores e praças bonitas.Era um Rio azul,diferente do que eu via na real,tudo cinza.

Meus pais nunca gostaram muito de praia.Não me levavam,e eu também não pedia pra ir.não tinha curiosidade com o mar,diferente dos meus colegas de escola.Aliás,eu era a única que não sabia andar de bicicleta e nem de patins.Minha diversão era desenhar e escrever e ler Turma da Mônica.E também ir ao Centro da cidade com meu pai.

Adorava quando meu pai me levava até o Centro.Sempre gostei daqueles prédios altos-ainda que eu morra de medo de altura.Ficar contemplando aqueles edifícios...como era bom.E sentar na escada do Theatro Municipal para comer pastel ou algum doce de chocolate que eu fazia meu pai comprar.E ele sempre contando histórias de quando era jovem e trabalhava por ali.Eu achava tudo isso melhor que qualquer parque ou praia.

Voltava pra casa feliz,e cheia de histórias pra colocar no papel.Histórias sempre ilustradas.Gostava de usar a cor cinza e desenhar os prédios do Centro.Porque pra mim o Rio era muito mais São Paulo no Centro e em Madureira.O Rio era cinza.Era o Rio de minha infância,e continuava lindo...

Nenhum comentário: