segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Demorei,mas voltei.Poderia contar como foi minha virada de ano,o que eu prometi,o que eu tenho feito nessas primeiras semanas do ano e blá blá blá.Eu nem tenho grandes novidades.Continuo estudando alemão pela internet e pensando na vida,enquanto o carnaval não chega.

Mas eu tenho pensado demais...e não é ruim.

Penso no que foi/é importante pra mim,pra minha formação atual.Como eu cheguei até aqui,como eu me tornei Carolina,futura jornalista cultural.O que será que me aconteceu lá atrás pra que chegasse no que eu sou hoje? Esse caldeirão de influências que eu tenho,o que eu sou.

Fui uma criança de apartamento.Não brincava na rua como os meus colegas da escola,porque eu morava na avenida principal do meu bairro.Jamais aprendi a andar de bicicleta e de patins.No prédio onde morei,não tinha criança,além de mim e minha irmã.Meus pais formavam o casal mais unido do planeta.Passamos por situações financeiramente complicadas,mas eles sempre deram jeito.Ali,reinava a criatividade.Tanto pra eles quanto pra mim.

Muitos livros na estante,a maioria pertencia a meu pai.Aqueles livros me despertavam curiosidade,queria ler todos.Minha mãe comprava muitos livros infantis,muitos gibis,pra que futuramente eu passasse a ler os livros do meu pai.O rádio estava sempre ligado.Minha mãe sempre foi muito ligada a música e me apresentou boa parte do que eu conheço e adoro atualmente.A tv também estava sempre ligada.Passei a infância lendo,ouvindo música,vendo tv,escrevendo e desenhando.
Aliás,foi minha mãe que me alfabetizou.E ela me comprava cadernos e lápis e canetinhas para que eu pudesse rabiscar letras,números,desenhar.E ela me comprava instrumentos de brinquedo também,tive de tudo:piano,guitarra,bateria,gaita,flauta.Me sentia uma beatle de saias.

Eu brincava assim:inventava histórias com o nosso gato Léo,desenhava e escrevia.Fazia meus próprios gibis.Depois,subia na cama e começava a tocar minha guitarra de brinquedo.E como isso tudo foi importante pra mim.

Foi importante eu ter crescido dentro de um apartamento;ser alfabetizada pela minha mãe;não aprender a andar de bicicleta.Fui educada respirando arte e abusei da criatividade.Fui uma criança que fazia quadrinhos enquanto ouvia Beatles no rádio.Anos de mais intensa folia.

Tenho lembrado muito disso tudo,e é bom que eu lembre agora.Começar o ano me conhecendo um pouco mais e continuar seguindo.Lembrar de como eu era feliz para continuar sendo.
************************************************************
Minha mãe me deu um velho lenço seu com estampa de uma obra de Picasso.Quando criança,eu adora aquele lenço e perturbava minha mamãe para que ela me desse.Agora ela me deu.Melhor presente!

**************************************************************

Post especialmente dedicado a minha mãe,meu pai,Roberto Carlos,Caetano Veloso,Beatles,Michael Jackson,Flinstons,Os Trapalhões,Pocahontas,Cazuza,Portinari,Legião Urbana,Picasso,Maurício de Souza,TV Colosso,Rita Lee e todos os que fizeram a alegria da minha infância.Obrigada! ;)

Nenhum comentário: