domingo, 13 de dezembro de 2009

Antes tarde do que nunca,né não?!?

Esse ano foi do Rio de Janeiro,sem sombra de dúvidas.Como se já não bastasse a cidade ter sido eleita sede dos jogos olímpicos de 2016,os times cariocas ainda passaram um trator nesse Campeonato Brasileiro,pra mim,o maior,o melhor.

Você,meu caro paulista,deve pensar:trator?onde?dois times beirando o rebaixamento e blá blá blá tititi yada yada.
Eu,enquanto flamenguista,lhe direi:não é pra qualquer um ter 99,9% de chance de descer pra segundona,e ainda sim,lutar bravamente até o fim e conseguir um feito que eu não me lembro de ter visto um time conseguir antes o tal milagre.A campanha do Fluminense foi das mais lindas e eu já vi nesses meus rubro-negros 21 anos.O Botafogo não foi tão bem,mas conseguiu se salvar,livrando a torcida da dor de ver o próprio time rebaixado.

E o meu Flamengo...ahhhhh o meu Mengão.Acho que nem preciso dizer nada.Tudo já foi dito.Ou não,nem tudo.O coração ainda vem até a boca quando me lembro da agonia,da ansiedade,da alegria,da paixão,do gozo que eu senti vendo o meu time campeão.Foram 17 anos de espera,bróder.Tortura.Para o Flamengo e para os outros times cariocas,visto que nos últimos anos só deu time de São Paulo.

Sem essa coisa de bairrismo,mas eu mesma já ouvi muita piadinha vindo de alguns paulistas.O que é até natural.Mas o povo de cá já tava é de saco cheio!E a rivalidade Rio-São Paulo existe,fato.Ainda mais no futebol.É meio Brasil-Argentina,saca?

Bom,agora a cariocada aqui respira esse finzinho de ano aliviada.De boa,na paz,porque tem uma turma em Sampa que eu gosto muito e eles entendem a parada.Agora é nossa vez.

E que paulistas (e agora os gaúchos também)me perdoem,mas ser carioca é fundamental.Agora é nós,mermão!!!

*********************************************************************
post um tanto tardio,eu sei,mas é q andei meio chapada com vitória do Mengão,sem condição emocional de postar aqui...
sem palavras até agora.
xD

2 comentários:

Luiza Judice disse...

Bom, não sou muito do futebol (aliás, não gosto, haha), mas gosto menos ainda de briguinha de futebol, especialmente rixa de cariocas com paulistas e vice-versa.
Também acho uma bobagem essa coisa de Brasil x Argentina. As pessoas superestimam demais o futebol :D

Enfim, uma coisa é fato: até eu achei emocionante toda essa putaria...
E simpatizo com o Flamengo. Ele é o meu Corinthians carioca. :P

Unknown disse...

"Igual a você, com muita fé e coragem, existe mais um: o Alvi-negro do Parque (Corinthians). Na cidade mar, você é quem manda em tudo! Flamengo, brasil, você é grande no mundo! Heeeeeeyyy, Flamengão, não bate nessa bola com desprezo, toca ela com razão!"
hahahahahah Parabéns!
Rivalidade BrXAr é mais que futebol, é pilantragem do Estado brasileiro, lembra das Malvinas e do Brasil ajudando os ingleses.
bjos, amore!