sábado, 18 de dezembro de 2010

Deus me deu a mais difícil das tarefas humanas: ser mulher.Não sei se sei realmente o que é ser mulher.Aceitar os padrões ou rebelar-se contra eles,sempre na linha que separa o que a natureza deu e o que a vida proporciona.Sempre ao extremo.Maternidade não é a coisa mais importante do mundo,mas precisará de filhos um dia.Isso é verdade pra mim? Que tipo de mulher sou/serei eu?Já quis ser tantas...

Quis ser Pagu,Frida Kahlo,Carmem Miranda,Ingrid Bergman,Katharine Hepburn,Clarice Lispector,Monica Vitti,Anna Karina,Anita Ekberg,Claudia Cardinale,Catherine Deneuve,Helena Ignez,Rita Lee,Paula Toller,Penélope Cruz,Cat Power,Camila Pitanga,Scarlett Johanson,Céu,Ayo,Natalie Portman.Quis ser todas as mulheres cantadas por Chico Buarque.Beatriz,Bárbara,Ana de Amsterdam,Carolina,Joana Francesa,Lily Braun.Quis ser,e não sou.Ou sou um bocado de cada uma e não sei? Não sei.

Uma mulher que não sabe ser,é capenga e amputa sentimentos.Uma mulher que deseja tão ferozmente que acaba inibindo o que há de mais intenso.Uma mulher que morre a cada olhada para o chão,desejando muito olhar para o céu.Deseja o infinito mas está cansada demais e precisa dormir.

Deus me deu a difícil tarefa de ser eu.

****************************************************
Por favor,algum amor que me liberte de mim mesma...

Nenhum comentário: