terça-feira, 2 de março de 2010

Gêmeos Maestros

Sou do signo de Gêmeos,nasci no dia 23 de maio de 1988,no primeiro decanato do meu signo.Lua em Virgem,meio-de-céu Câncer e ascendente em Escorpião.Segundo consta no meu mapa astral,sou uma pessoa bastante caleidoscópica,ou seja,dona de personalidades diferentes abrigadas num só corpo.Só no simples fato de ser geminiana,não sou uma só.Nunca fui.E existe em mim um casal de gêmeos,um completamente diferente do outro.Os dois são eu.

Nina:menina quietinha,tímida,calada.Delicada como uma boneca de porcelana.Passa os dias lendo,ouvindo músicas suaves e desenhando amores,aqueles bem sonhados e puros e eternos.Comportada,é uma francesinha.

João:rapaz direto,falante,dono de uma luz forte e envolvente.Um atleta,ao mesmo tempo que um cientista visionário.Adora skate,rock'n'roll e não se preocupa tanto com o amor.Simplesmente deixa rolar.Fiel aos seus pensamentos,não se comporta como a maioria deseja que ele se comporte.Rebelde nato.

Os dois juntos comandam uma orquestra de idéias e opiniões contrárias,de personalidades diversas que a princípio não se dariam tão bem,como se dão na presença dos gêmeos.O João é a força,o impulso.A Nina é a calma,a ternura.Ambos igualmente necessários para o andamento dessa orquestra louca e deliciosamente confusa.

Me encontro com os dois quando me olho no espelho.Consigo ver seus gestos regendo a orquestra.Essa orquestra de quase 22 anos.Me olho no espelho e sorrio para eles,que me respondem com sorriso também.E saio para viver minhas horas preciosas com eles dois e mais um monte.Mais um monte que habita em mim,e me faz tão única.

**************************************************************
Todos temos uma orquestra dentro de nós,e que nos fazem tão únicos.

*****************************************************************
Bom mesmo é cair dentro nesse mundo de possibilidades.Como diz o Lulu Santos na música "Tempos Modernos":Vamos nos permitir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

****************************************************************
ouvindo:"Trois Gymnopédie"-Erik Satie (obrigada,JP Cuenca)

Um comentário:

Luiza Judice disse...

É, menina... não é fácil ser geminiana. hahahaha

Sou de 21 de maio, QUASE taurina- o que talvez tenha me privado de uma das coisas mais complicadas do signo: a inconstância.

Sou uma geminiana que ODEIA mudanças.

Agradeço por não ter humor instável, mas escolher é sempre um sacrifício, e esses muitos "eus" num só "eu" confundem.

Mas é uma delícia, também :)