sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Velha Infância

Dia desses,estava eu a relembrar minha infância vendo minhas fotos,num pequeno álbum colorido.Não mais cheio de cores do que minha vida aos 7 anos.Meus momentos tão sublimes,tão solares...tempos em que eu não tinha preocupação alguma,só em passar de ano.Eu só queria correr,dançar,desenhar e criar minhas histórias em quadrinhos--sim,eu era quadrinista aos 7.E assim fui até aos 11 anos.

Revirando meu passado infantil,lembro da eterna busca das pessoas pela felicidade.Uma busca desesperada,uma certa agonia que parece não ter fim.Ao meu ver,as pessoas buscam o que elas perderam aos 11 ou 12 anos;a inocência,as risadas vindas da alma,a pureza,o poder ser sincero.Felicidade é isso,e só se tem quando é criança.Não volta mais,e,mesmo sabendo disso,nós a buscamos a todo custo.Buscar felicidade é o mesmo que querer voltar a ser criança.E o amor eterno,que também buscamos,só os nossos pais têm por nós.

Liberdade sentida no rosto,quando o vento bate quando a criança está no balanço da praça.Rolar na lama e poder se sujar.Tudo isso na intensidade da busca.Mesmo sabendo que não volta,é importante buscar.É sempre importante lutar pela felicidade,é o que mantém a criança em nós.É o que nos mantém.


***********************************************************************
R.I.P. JD Salinger.

Nenhum comentário: