sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia das Mães(?)

Dia das mães chegando,lojas ficando cada dia mais cheias e propagandas "fofinhas"(entre aspas mesmo) explodindo na tv.E nessas propagandas de dia das mães sempre falam de fogões,geladeiras,materiais de limpeza e por aí vai.E eu me pergunto:Por que presente de mãe tem que ser algo relacionado à casa,principalmente à cozinha?

Não me conformo.Meeeeesmo.Porque quando vem dia dos pais é só comercial de celular,microsisten,iPod...e pra mãe é cozinha.Má comassim?Fico puta com isso,e fico ainda mais quando eu vejo os filhos comprando máquina de lavar pras suas mães.Porra,máquina é pra todo mundo.Ou esses filhos não lavam roupa?É só a mãe que mexe na máquina de lavar?

Ae,filharada,vamos nos tocar.Publicitários também.Mãe não é empregada.Mãe toca guitarra,gosta de livros,anda de skate(ae,Anelise!),gosta de cinema,dirije o próprio carro,joga futebol,vai ao estádio com a prole,pratica surf...Mãe é tudo e mais um pouco.

Deixo claro que acho dia das mães,como outras datas comerciais,inútil.Mas,se é pra presentiar,então vamo fazer o negócio direito!

Né não?!?

2 comentários:

Luiza disse...

É, definitivamente.

Essa sociedade patriarcal é foda... presente de mãe é pra servir pra família inteira e fazer ela de empregada doméstica.

Enfim, discordo, também rs
:*

Gabriela Rodrigues. disse...

Ihi

Mandou muito bem Carol, eu que to mandando mal em não ter comprado um presente pra minha momys, mas eu prefiro passar essa lavagem cerebral, e presenteá-la com algo menos convencional em outro dia... E bem já falando disso, acho meio caô essa parada de dia das mães, dos pais, e blá, blá blá, aceito parciamlmente o simbolismo, no fundo acabo ficando com a idéia, que é mais uma data pra galera torrar a grana, e se não presentear a mãe fica com a consciência pesada...

E vi o post de cima, realmente esse site é irado!