sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia das Mães(?)

Dia das mães chegando,lojas ficando cada dia mais cheias e propagandas "fofinhas"(entre aspas mesmo) explodindo na tv.E nessas propagandas de dia das mães sempre falam de fogões,geladeiras,materiais de limpeza e por aí vai.E eu me pergunto:Por que presente de mãe tem que ser algo relacionado à casa,principalmente à cozinha?

Não me conformo.Meeeeesmo.Porque quando vem dia dos pais é só comercial de celular,microsisten,iPod...e pra mãe é cozinha.Má comassim?Fico puta com isso,e fico ainda mais quando eu vejo os filhos comprando máquina de lavar pras suas mães.Porra,máquina é pra todo mundo.Ou esses filhos não lavam roupa?É só a mãe que mexe na máquina de lavar?

Ae,filharada,vamos nos tocar.Publicitários também.Mãe não é empregada.Mãe toca guitarra,gosta de livros,anda de skate(ae,Anelise!),gosta de cinema,dirije o próprio carro,joga futebol,vai ao estádio com a prole,pratica surf...Mãe é tudo e mais um pouco.

Deixo claro que acho dia das mães,como outras datas comerciais,inútil.Mas,se é pra presentiar,então vamo fazer o negócio direito!

Né não?!?

2 comentários:

Luiza Judice disse...

É, definitivamente.

Essa sociedade patriarcal é foda... presente de mãe é pra servir pra família inteira e fazer ela de empregada doméstica.

Enfim, discordo, também rs
:*

por enquanto, sei lá disse...

Ihi

Mandou muito bem Carol, eu que to mandando mal em não ter comprado um presente pra minha momys, mas eu prefiro passar essa lavagem cerebral, e presenteá-la com algo menos convencional em outro dia... E bem já falando disso, acho meio caô essa parada de dia das mães, dos pais, e blá, blá blá, aceito parciamlmente o simbolismo, no fundo acabo ficando com a idéia, que é mais uma data pra galera torrar a grana, e se não presentear a mãe fica com a consciência pesada...

E vi o post de cima, realmente esse site é irado!